Menos 16 quilos na balança. Esse foi o feito de Giane Siquiere da Costa Borghesan, 41 anos, quando realmente encarou com seriedade a rotina de treinos e reeducação alimentar. Giane é aluna da Mega Fitness há 20 anos, mas o resultado só apareceu no ano passado. “Treino na Mega desde 1998, mas confesso que nunca levei muito a sério. Entrava e saía, comia mais que treinava… Porém, em janeiro de 2017 foi um divisor de água”, afirma.
No ano passado, ela perdeu 16 quilos e, o mais importante, tem mantido o peso. Então, foco no treino e disciplina, garotas. “Em novembro de 2016, tive uma conversa com a klyvea (professora e fundadora da Mega), eu estava prestes a fazer 40 anos pesando 86 quilos e não queria chegar aos 40 anos assim. Foi quando me apresentou um trabalho que iria realizar em janeiro de 2017e me chamou pra participar”, recorda.
O projeto unia treino e reeducação alimentar. “Foi um divisor de águas. Comecei a fazer reeducação alimentar e a treinar firme. Então, o ponteiro começou a descer. Em três meses eliminei 9 quilos e depois continuei a dando sequência. Em setembro estava com 16 quilos a menos e, graças a Deus, venho mantendo esse peso por mais de um ano”, ressalta.
“Estar mais magra mudou não só minha autoestima como também minha vida. Antes, eu estava tendo muita dor nas articulações e sempre que procurava o médico ele me dizia que precisa perder peso. Então, resolvi fazer alguma coisa por mim. Ao invés de ficar com pena de mim mesma e me entupir de remédio. Hoje em dia, não tenho mais dores. Treino de segunda a sexta-feira e, às vezes, corro aos domingos”, revela.
Giane é uma apaixonada confessa pelo BodyPump, modalidade que pratica três vezes na semana. E na terça e quinta-feira, ela faz musculação. “Agora estou experimentando o funcional e estou amando”, diz.